Uso de Drones no mercado Imobiliário

Uso de Drones no mercado Imobiliário
Uso de Drones no mercado Imobiliário

Os drones são uma nova tecnologia que está se popularizando muito rápido, com eles podemos realizar filmagens aéreas de alta resolução sem os custos proibitivos que teríamos utilizando, por exemplo, um helicóptero.

No Brasil já existem empresas e profissionais autônomos fornecendo serviços de imagem aérea com drones.

Além disto encontramos drones com câmera, em lojas como a Submarino por menos de R$ 3.000,00 o que torna ele um equipamento acessível para empresas que queiram produzir seu próprio material em vídeo.

Mais como devo utilizar os drones?

É possível gerar imagens aéreas de alta resolução, da área externa do imóvel, criando uma maior percepção do espaço do terreno e das características externas como piscina e jardins. A visão de mais detalhes do imóvel, como fachadas e área total do imóvel, facilita a tomada de decisão do cliente.

Além da área externa os drones podem filmar as áreas internas do imóvel, isto produz imagens mais atrativas, além de permitir que o corretor inclua uma narração na filmagem para que este vídeo se torne um tour virtual muito útil na divulgação do imóvel.

Alguns empreendimentos imobiliários como Coelho da Fonseca e a Construtora e Incorporadora Tecnisa já estão utilizando a tecnologia de drones.

Veja alguns vídeos produzidos por corretores americanos.

Gostou desta dica? Não esqueça de curtir esta página e compartilhar ela com seus amigos!